jukebox, η ποίηση στο τραγούδι

Σάββατο 2 Οκτωβρίου 2010

140 ~ Pedro Homem de Mello (1904-1984)

Ακούτε: O Rapaz da Camisola Verde

του Frei Hermano da Câmara
σε ποίηση Pedro Homem de Mello


με την Amália Rodrigues

lp: Anda o Sol na Minha Rua (1977)


De mãos nos bolsos e de olhar distante,
Jeito de marinheiro ou de soldado,
Era um rapaz de camisola verde,
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.

Perguntei-lhe quem era e ele me disse
"Sou do monte, Senhor, e um seu criado".
Pobre rapaz de camisola verde,
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.

Porque me assaltam turvos pensamentos?
Na minha frente estava um condenado.
Vai-te, rapaz da camisola verde,
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.

Ouvindo-me, quedou-se o bravo moço,
Indiferente à raiva do meu brado,
E ali ficou de camisola verde,
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.

Soube depois ali que se perdera
Esse que só eu pudera ter salvado.
Ai do rapaz da camisola verde,
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Ai do rapaz da camisola verde,
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.
Negra madeixa ao vento,
Boina maruja ao lado.





uploader: Marisacruzdemalta

Με τον António Zambujo

uploader: rudiveca1

Ετικέτες

posted by Κατερίνα Στρατηγοπούλου-Μ. at 2.10.10

0 Comments:

Δημοσίευση σχολίου

<< Home