jukebox, η ποίηση στο τραγούδι

Δευτέρα 1 Νοεμβρίου 2010

143 ~ Luís de Camões (1524–1580)

Ακούτε: Erros Meus

του Alain Oulman
σε ποίηση Luís de Camões


με την Amália Rodrigues

LP: Fado Português (1965) [cd 1992]


Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que pera mim bastava amor somente.

Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.

Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa [a] que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.

De amor não vi senão breves enganos.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!





uploader: joanamachado96

Ετικέτες ,

posted by Κατερίνα Στρατηγοπούλου-Μ. at 1.11.10

0 Comments:

Δημοσίευση σχολίου

<< Home